Frascos Comprimidos Compressas


Esse é o nome do mais novo CD da banda Ronei Jorge e Os Ladrões de Bicicleta.

Para quem não conhece a banda, ela é formada por Ronei (vocal e guitarra) que é acompanhado pelos Ladrões de Bicicleta Edson Rosa (guitarra), Sergio Kopinski (baixo) e Mauricio Pedrão (bateria). Eles estão juntos desde 2003 e trazem um som introspectivo e vibrante, tendo como base canções curtas e diretas. O som deles mescla influências da canção pop brasileira ao vigor do rock.

O novo CD foi pré-lançado na quinta-feira, 10/9, na Rádio Educadora FM, ao meio-dia. Quem acompanhou a transmissão e comentou em tempo real no twitter com a tag #RoneieOsLadroes concorreu ao disco. A primeira música divulgada foi Você sabe dessas coisas (nega), que já está disponível no MySpace da banda.

O novo CD, produzido por Pedro Sá e bancado pela Petrobras, traz 14 canções autorais. Para o lançamento oficial, haverá quatro shows em Salvador: no dia 24/9, na Casa do Comércio; no dia 3 e 16/10 no Groove Bar (Barra) e no no dia 7/10 no Centro Cultural Plataforma. terão também shows em São Paulo (24/10) e Rio de Janeiro (21/10).

Hoje, dia 23/09, eles deram uma entrevista na Rádio Metrópole FM, comentando o CD e os shows de divulgação. Foi perguntado o que tem de diferente no segundo CD em relação ao primeiro. "Ah, acho que o fato de nos conhecermos melhor fez com que nossa música amadurecesse e nesse novo CD tem muito mais instrumentos.", diz Ronei, vocalista da banda. Foi perguntado também, onde achar o CD para comprar [não baixar]. "Provavelmente vocês encontrarão agora na Urbanorama, no Rio Vermelho e alguns dias depois nas lojas virtuais Submarino e nas Lojas Americanas e na Saraiva Megastore, com certeza.". Disse Ronei novamente.

Frascos Comprimidos Compressas é o nome de uma das músicas do CD, o vocalista disse que não houve nada de muito especial na escolha do nome: "Queríamos escolher uma música do CD para dar nome a ele, acho que o nome mais interessante era esse, e foi.". No intervalo das entrevistas a rádio tocou músicas do novo CD que, ao meu ver, está bem melhor do que o primeiro. Não sei porque mas o "novo" som da banda me lembrou Móveis Coloniais de Acaju só que sem a parte dos metais e das letras geniais [não que as da Ronei Jorge não sejam], mas ainda assim, um som original e bem dançante.

Enjoy!

1 comentários:

Vini e Carol disse...

Vish, nunca ouvi falar nessa banda!
Pelo o que vc descreveu, parece ser boa, mesmo não fazendo meu estilo musical rs.
Abç.

Postar um comentário