VMB 2009 com bastante dendê


Como alguns de vocês sabem, o VMB é a sigla de Video Music Brasil e é um prêmio oferecido para os melhores do ano em diversas categorias, que vão de "Artista do Ano" a "Web Hit do Ano".Esse ano temos 3 representantes da Bahia concorrendo ao VMB em categorias variadas.

A primeira é a já assídua do prêmio, Pitty. Ela está concorrendo a nada mais nada menos do que 6 categorias, junto com a sua banda. "Artista do Ano", "Hit do Ano" com a sua música
Me Adora, "Vocalista", "Guitarrista" com o guitarrista da banda Martin, "Baterista" com o baterista Duda e por último, na categoria "Rock". Pitty, em 2008, ganhou o prêmio de "Melhor Show do Ano", dividindo o palco com bandas não tão boas como NX Zero (que ganhou a maioria dos prêmios do corrente ano) e Strike (que levou o prêmio de "Revelação").

A segunda é a banda Retrofoguetes na categoria "Instrumental". Retrofoguetes é uma banda de rock instrumental mais puxada para a surf music que possui em seu repertório músicas próprias e musicas famosas como a do filme "Pulp Fiction" utilizando diversos instrumentos, até sanfona. A banda teria tudo para ganhar se não fosse a sua concorrente "Hurtmold" que é a mais famosa de todas as concorrentes. Além da popularidade da banda, os seus integrantes são mais famosos ainda. A banda acompanha ninguém menos do que Caetano Veloso nos shows e alguns de seus integrantes já pertenceu a bandas famosas como Los Hermanos. Mas como dizem, a esperança é a última que morre, então, você, conterrâneo do Retrofoguetes, não deixe de votar na banda para que ela leve o cachorrinho para casa.


A terceira é a banda Vivendo do Ócio, que concorre na categoria "Aposta MTV". A banda é composta por 4 pessoas, Jajá (vocal e guitarra), os irmãos Davide e Luca Bori (guitarra e baixo-vocal), respectivamente e Diego (bateria). a banda foi a vencedora do concurso GAS Sound 2008, ganhando um contrato com uma gravadora e gravando seu primeiro CD de verdade "Nem Sempre Tão Normal". Com um indie rock "moderno" e "retrô", o som do Vivendo do Ócio traz ótimas levadas de guitarras, cujas influências não vêm apenas de seus ídolos mor, mas também do grunge e hardcore, reflexo das experiências musicais anteriores de seus integrantes. Seu maior hit
Fora Mônica ganhou um clipe e já está passando na programação da MTV no programa "MTV Lab Now" e no "MTV Lab Radio".

Então, você baiano, não deixe de votar nos artistas que estão representando nossa terra, mesmo que você não curta o som, só faça com que as pessoas lá fora saibam que "nem só de Pitty vive o rock baiano". O link para a votação é este.


2 comentários:

Ana Carolina Maia disse...

votei um milhão de vezes na Vivendo Do Ócio!

Wesley Miranda disse...

Então 1/8 dos votos são seus? :O

Postar um comentário