Melhores Paródias do Abbey Road


Sabe aquela imagem de 4 caras andando numa faixa de trânsito? Então, ela é a capa de um dos mais famosos discos do quarteto The Beatles e ele se chama Abbey Road.

Foi divulgada uma lista das 5 melhores paródias feitas com a imagem do álbum e vamos divulgar para vocês.

1º - Red Hot Chili Peppers: 'The Abbey Road EP'


Lançado em 1988, este EP de cinco faixas da banda californiana traz os músicos nus, usando apenas meias, caminhando pelo famoso ponto londrino. Vale lembrar que a primeira música do álbum é um cover de "Fire", de Jimi Hendrix.

2º - Os Simpsons na capa da revista 'Rolling Stone'


Lisa, Bart, Marge e Homer também atravessaram a famosa faixa em Abbey Road interpretando os Fab Four. Ao fundo, os carros são da mesma cor e estão na mesma posição em que aparecem na fotografia dos Beatles. Os personagens também se vestem da mesma maneira que os músicos.

3º - Booker T & the MG's: 'McLemore Avenue'


Batizado em homenagem à rua onde ficavam os estúdios da lendária gravadora Stax, em Memphis, o disco lançado em 1970 traz versões cheias de groove das músicas do famoso álbum dos Beatles

4º - Língua de Trapo: 'Vinte e um anos de estrada'


O grupo paulistano fez uma sátira bem-humorada de "Abbey Road" na capa criada e executada por Carlos Castelo Branco, Cesar Finamori e Antonio Rodrigues. O álbum traz a gravação ao vivo do show homônimo, realizado em janeiro de 2000 no Sesc Pompeia, SP.

5º - Vários - 'Yesterday, A country music tribute to The Beatles'


Willie Nelson ("Something"), Merle Haggard ("Yesterday"), Dolly Parton ("Help!") e outros artistas da música country norte-americana homenageiam a obra do quarteto de Liverpool na coletânea. A capa, neste caso, ganhou uma releitura com "aroma do campo".

Enjoy!

0 comentários:

Postar um comentário