Momentos retrô - Parte 1


Antes de tudo, oi, eu sou a Rebeca e vou passar a escrever, na medida do possível, para esse blog. Basicamente meus posts vão ser sobre música e outras coisitas más. Posso aparentar no início ser um pouco 'cult', mas nem crie expectativas sobre os meus textos, leitores; sou uma redatora bem medíocre.

Deixando as apresentações um pouco de lado, vamos falar do que interessa; no caso, o 'Transa', de 1972, memorável álbum de um dos papas da música brasileira, o grande Caetano Veloso.

Depois de quase 3 anos de exílio na Inglaterra, por conta da perseguição ao artistas 'subversivos' pela ditadura militar, o 'mano, Caetano', da música de Jorge Ben cantada por Bethânia, volta para ao Brasil. E nesse mesmo ano, 1972, lança o 'Transa' aqui no país, que já havia sido lançado em Londres pela Paramont Records.

Sinceramente, essa obra pode se mostrar chata no início, principalmente se você não gosta de MPB, mas depois da terceira escutada e de uma analisada nas letras, tenho absoluta certeza de que você, leitor, vai gostar ou ao menos repensar alguns conceitos.

'Transa' foi, é e continuará sendo um álbum inovador, compondo a discoteca básica de qualquer amante de música.

Ouçam!

1 comentários:

Rebeca T. disse...

Que horrível! Metade do texto sumiu! Broxante.

Postar um comentário