FlashMobs


Ultimamente ouve-se muito falar em FlashMob, mas o que seria isso, de fato?

De acordo com o Deus Wikipédia Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Em sumo, um FlashMob é um evento que reúne pessoas de uma determinada área, através da internet, para juntos, fazerem algo inusitado. Por exemplo, quem nunca sonhou com uma guerra de travesseiros gigante? Pois é, isso é um flashmob e já foi concretizada várias vezes onde várias [lê-se centenas] pessoas se reuniram numa praça local para guerrear com travesseiros e almofadas, esse flashmob é conhecido mundialmente como Pillow Fight.

O último FlashMob registrado no Brasil foi o frozen realizado no Shopping Salvador, em Salvador, Bahia. No frozen, várias pessoas, ao soar de um apito, ficam "estátuas" instantanea e simultaneamente. Em Salvador, o flashmob foi um sucesso, as pessoas ficaram mais de 1 minuto e meio petrificadas, sem reação. Quem fica de fora, acha tudo aquilo muito estranho, várias pessoas "congeladas" ao mesmo tempo, e é aí onde está a graça de participar de um FlashMob, você não vai ser o idiota que ficará confuso. Para quem quiser ver como foi o evento, foi postado um vídeo no Youtube.

E não são só esses FlashMobs existentes não. Tem o No Pants, no qual as pessoas se reúnem para andar sem calças em locais públicos, geralmente metrôs; Tem o Subway Party, que como o próprio nome sugere, um grupo de pessoas se juntam, no estilo flash mob, para promover festas dentro dos vagões dos trens metropolitanos de grande cidades como Nova Iorque. Tem muito mais, depois eu posto aqui em outra oportunidade.

O de maior repercussão foi no dia 10 de setembro. quando o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago, nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. O grupo preparou uma surpresinha para ela ao tocar o grande hit I Gotta Felling com uma coreografia inacreditável envolvendo toda essa multidão. Tudo começa com uma garota dançando sozinha na frente do palco, logo depois toda a multidão começa a fazer a mesma coreografia. Oprah (que não sabia de nada), ficou chocada com o que estava vendo, enquanto gravava tudo em seu celular. A apresentadora então gritou: "Isso é tão legal!! É a coisa mais legal que eu já vi... Chicago eu amo vocês!" Durante a entrevista que o grupo deu após a apresentação, o lider do grupo Will.I.Am contou que chamou 800 fãs para ajudar na coreografia, que depois foi passada para as mais de 20 mil pessoas presentes na hora. Sobre isso Will falou: "Eu não pensei que ia ser assim tão espetacular...Você fala sobre a participação da platéia, mas tudo foi além... Isso é tão incrivel... É a melhor apresentação que já fizemos!" A apresentação foi tão bem recebida nos EUA que após a exibição do programa, a música I Gotta Feeling que estava em 4º lugar no iTunes, voltou ao topo da parada da loja virtual, garantindo assim pelo menos mais uma semana no topo da Billboard Hot 100, onde a música já se encontrava em primeiro há 11 semanas. Quem quiser conferir a façanha, tem esse vídeo do Youtube.

Pois é, gente, e aí? Quando é o próximo FlashMob?

Enjoy!

4 comentários:

Luke disse...

Mirandiiiiiinha!!!!
Adorei a paradinha do mochileiro das galaxias no blog! (Cm chama? template? Vou adorar se vc postar algo sobre templates, o q sao q cm funcionam ^^)

Viajei nessa parada de flash mob kra! Mto difude, avisa o prox q a gnt cola na hora! (Quer dizer, depende do q vao fazer, claro! X])

Wesley Miranda disse...

Ah Nino, eu chamo de "Imagem de topo". Template é tipo... o layout do blog, as cores, o modo que elas se relacionam, o formato, texturas... xD

Ótima idéia, alguns dos meus próximos posts será como fazer template... o ruim é que tem tantos textos melhores do que o meu que eu vou me sentir rebaixadão! shauhsuashuahs

Valeu pela visita, man e pelo comentário.

Ah, eu coloquei o andróide do GMG porque ele é paranóico e sei lá... o blog é "android culture", tem até uma música feita pra ele "Paranoid Android".

Unknown disse...

Purraaa!!!
Qui onda veii!!
Qdo tiver o prox. Flashmob aqui eu tou colado!! rsrsrs
abraço!

Unknown disse...

que maaassa *-*
eu queria ter vistoo !

Mirandiinha, eu num curto mto esses negócioos de blog nãao, mas o seu tá mto fera *-*
boa sorte aii , viu ?! bjãao

Postar um comentário