PES 2010: Um Simulador de Futebol!

Lançado pela Konami no dia 22 de outubro, Pro Evolution Soccer, ou PES, em sua versão 2010 veio com certeza para fazer muito sucesso. Realismo, gráficos sensacionais e menus de fácil navegação são algumas das características do jogo. JustificarAlém disso, vemos uma jogabilidade renovada, dando mais valor aos dribles e à um ritmo de jogo lento do que aquela correria de versões anteriores.

Modo Champions League - Sinta-se no clima


O modo mais impressionante do jogo para mim é o modo Champions League. O realismo com que são reproduzidos os jogos que vemos nas tardes de terças e quartas é sensacional.

Todo jogo começa com aquele vídeo de abertura com aquele estádio coberto por estrelas e imagens da última edição da UCL. Depois os jogadores saem do túnel e são ovacionados pela torcida. Enfileirados eles ouvem o hino da competição e novamente ouvimos os aplausos. Depois temos as escalações dos times exatamente como aparecem nas transmissões e então encerra-se com a escolha de um jogador que pode desequilibrar. No campo, vale destacar ainda a presença do distintivo da Liga nos uniformes das equipes e das placas de patrocínio, mesmas utilizadas nos jogos da vida real.

Master League... ou seria Modo Dirigente?

A Master League, tradicional modo da franquia PES sofreu drásticas mudanças nessa versão 2010. Essas mudanças levaram o modo a ficar muito parecido com seu principal concorrente, o Modo Dirigente do FIFA. Foram adicionados patrocínios, que assim como na concorrência incluem bônus por vitória e por resultado na Temporada, upgrades a serem feitos na comissão técnica e no fã clube, além da adição de moedas verdadeiras. Fora isso, o formato das competições também foi remodelado: ao invés daquelas Ligas com 30 e 16 times temos agora as Ligas normais com suas respectivas quantidades de times e a disputa das competições européias de clubes: Champions League e Europa League.
Um gol de placa na concorrência!


Não há como negar. PES dá um banho no FIFA.

Jogabilidade, gráficos, realismo, facilidade de se navegar são apenas alguns dos quesitos em que Pro Evolution Soccer supera a sua concorrência. Para nós brasileiros só falta mesmo a presença dos nossos times - apenas o Internacional está presente no jogo - e de uma narração em nossa língua. Esse último quase saiu no PES 10 e esperamos que esteja sendo preparado para o PES 11. Já quanto aos times temos uma esperança: o FIFA que sempre apresenta diversos times brasileiros licenciados na sua versão 2010 obteve apenas algumas licenças. Seria um indício de que em 2011 teremos um PES verde e amarelo? Assim esperamos...

3 comentários:

Anônimo disse...

PES melhor que FIFA é de doer os olhos, para quem jogou os dois ä fundo...


- Leite

Anônimo disse...

o pes 2010 de ps3 é uma merda é igual á porcaria do de ps2.

Magal disse...

é uma ignorancia falar que pes é uma merda, não importa quem seja esse Anonimo. E não entendi o comentario de Leite, mas tudo bem.

Pra mim o Pes só peca mesmo na questão dos times brasileiros e na narração em portugues. Só uma duvida, o PES 10 (o ultimo que eu joguei foi na faixa do 2006) tem Modo "rumo ao estrelato" como no Brasukas e outros genéricos do tipo?

Postar um comentário